BOMBEIROS DO BRASIL

Nos Bastidores da Disney

Q. AS REGRAS E REINVENTE

Livro:QUEBRE AS REGRAS E REINVENTE

Em um mundo repleto de mudanças, o que realmente importa é a sua capacidade de criar e aprender com elas, pare de esperar por um mapa com o caminho a seguir e comece a traçar o seu. Essa é a proposta de Seth Godin, um dos maiores consultores de marketing do mundo, em seu livroQuebre as regras e reinvente: qual foi a última vez que você fez algo pela primeiravez?

O livro aborda basicamente sobre a importância da iniciativa em nossa atual economia. Para o autor, muito pior do que fracassar é não tentar.Status quoe zona de conforto são palavras extremamente proibidas. Em resumo, ele nos diz que para se ter sucesso em mundo dinâmico como o nosso, o profissional precisa antes de tudo ter iniciativa

Missão dada é Missão C...

Livro: Missão dada é Missão Cumprida

Domine as ferramentas da inteligência militar e saia vitorioso no campo de batalha dos negócios. Repleto de estratégias e insights fascinantes baseados nas duas especialidades dos autores – como interrogadores e como executivos –, este livro é um guia fascinante para você aprender como interpretar comportamentos e influenciar pessoas, de modo a conseguir se sair bem em qualquer negociação, reunião ou “missão” de levantamento de dados.

Mundo Corporativo

Livro: Clássicos do Mundo Corporativo

Aprenda a reconhecer e a lidar com pessoas manipuladoras e nunca mais se torne vítima. Não importa se é o supervisor que afirma apoiá-lo enquanto mina todas as oportunidades que lhe aparecem, o colega de trabalho que discretamente o sabota para cair nas graças do patrão, o cônjuge que afirma amá-lo, mas parece controlar sua vida, ou a criança que sempre sabe o que fazer para conseguir o que deseja, o fato é que os indivíduos manipuladores são os tais lobos em pele de cordeiro, como diz o velho ditado. Do lado de fora, eles podem até parecer carismáticos e encantadores, mas por dentro são sempre calculistas e impiedosos. Em geral, os manipuladores têm dois objetivos: vencer e parecer estar fazendo o certo enquanto vencem; por esse motivo, é comum que suas vítimas nunca percebam quando estão sendo manipuladas.